segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A insustentável leveza dos kiwis da Camacha e dos pêros de simpatia

No sábado, como em muitos outros sábados, fui ao mercado. Já não vou ao primeiro andar do mercado porque não quero fazer prova para turista. Encontrei, com as caixinhas de madeira que para lá costuma levar, um senhor que conhece o meu pai. O senhor, como o meu avô e o Leonard Cohen, usa chapéu de feltro. Comprei um chapéu – que sobreviveu ao temporal de 20 de Fevereiro – seguindo a recomendação do senhor que conhece o meu pai. Ele aperta a mão com firmeza e move-se como ponta-de-lança quando precisa de dar troco; e dá muito troco quem tem preços como os dele. Ele vendia kiwis da Camacha e pêros de simpatia. A simpatia do senhor que conhece o meu pai e usa chapéu como o meu avô é muito mais pesada do que os kiwis da Camacha e os pêros de simpatia que me vendeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário